terça-feira, 5 de abril de 2011

TERRÍVEL MAL PARA AS UNHAS.

Porque falar deste assunto?? Bom eu como a maioria das
pessoas, sofri muito por causa deste "mal". Sempre vi minhas amigas com
unhas grandes lindas e saudáveis
e eu com aqueles toquinhos horrorosos na ponta do dedo.Quando descobri que sofria de ansiedade.



Roer as unhas, é um habito também conhecido como onicofagia. Quase sempre manifesta-se em momentos de stress, ansiedade ou nervosismo. Por vezes esse habito é iniciado logo na tenra infância, por volta dos 4 anos e pode acompanhar o individuo por toda a idade adulta.  Roer as unhas para além de deixar o aspecto das mãos horrível e repulsivo, também pode ocasionar problemas de saúde, pois os dedos contem bactérias embaixo das unhas que podem ser prejudicial à criança e ao adulto.



Existem tratamentos para que a pessoa deixe este hábito, entre eles terapia,  técnicas de relaxamento, exercícios físicos, ou ainda utilização de  substâncias com sabor desagradável em cima das unhas, para repelir a boca e causar desconforto ao paladar.

Bom isso todo mundo ja sabe. Qualquer blog tem esta informação, Mas quero compartilhar minha experiência: Sempre vi as unhas lindas da minha irmã e não conseguia deixar elas igual porque ou quebrava ou eu roia. ate que comecei a usar esmaltes vermelhos. Pode parecer mito mas funciona, comecei a gostar e diferente dos esmaltes claros da para perceber de longe se você roer as unhas. Combina muito com unhas curtas também.
Aposte no vermelho e nos tons cereja nesta estação. Você vai arrasar e perder este  mal Habito..

DEIXE SUA DICA PARA QUEM ROE UNHAS. VALEW!! 






Share |

2 comentários: