quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Progressiva

Interessante sobre Progressivas

A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada ‘progressiva’ pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles vão ficando progressivamente mais finos e menos cheios.

Com a presença da queratina, durante o alisamento, os fios vão sendo hidratados. A chapinha usada no procedimento ajuda a fixar a queratina nos fios, deixando-os bem mais bonitos e macios.

Além disso, são usados cremes emolientes e queratina. Com o tempo, os produtos saem do cabelo, por isso é necessário refazer o procedimento a cada 2 meses aproximadamente.

O formol está proibido pela ANVISA. O formol é um componente altamente tóxico para o organismo. Quem faz está agindo contra a lei. Preste atenção porque profissionais que usam, não podem ser considerados profissionais.

Ariane Sivieri

Share |

Um comentário:

  1. Eu faço progressiva, também chamada de escova inteligente, a mais de um ano. Meu cabelo perdeu todos os cachos ja na primeira aplicação e ficou com um volume tão pequeno que agora até me incomoda um pouco, rsrsrs.
    Essa semana fiz um corte radical para retirar os fios quebrados e estragados (que eram muitos). Tô de cabelo curtinho agora, lisa e feliz!

    ResponderExcluir